Polícia

Falso médico é preso atendendo na Zona Oeste do Rio

Homem chegou a atender pacientes em UPA de Realengo. Foto: arquivo/Pedro Conforte

Policiais civis da 12ª DP (Copacabana) prenderam, na manhã desta terça-feira (18), um homem que se passava por médico e atendia em uma unidade de saúde, na Zona Oeste do Rio. O criminoso, que clinicava na ala de pacientes com coronavírus e realizou mais de três mil atendimentos desde janeiro deste ano, foi capturado em flagrante quando estava de plantão na unidade.

Segundo os agentes, as investigações iniciaram após o verdadeiro médico procurar a delegacia e relatar que seus dados e registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) estavam sendo utilizados por outra pessoa.

Foi verificado também que o falso profissional chegou a ser vacinado contra a Covid-19. No local, foram apreendidos um carimbo da vítima e um atestado de óbito assinado pelo criminoso, que vai responder por exercício ilegal da profissão da medicina, tentativa de estelionato e falsa identidade.

Segundo a Polícia Civil, a investigação segue em andamento para apurar a prática de falsificação de documento público e falsidade ideológica.

< Diversão liberada até de madrugada em Maricá Municípios recebem do Estado doses pendentes da CoronaVac <